isolamentos térmicos e acústicos

Lã de rocha

A lã de rocha oferece um excelente isolamento acústico e térmico, é frequentemente utilizada existindo em diversas espessuras e diferentes densidades. Para além destas características tem ainda uma excelente classe de reacção ao fogo.

Lã Mineral e PIR

Outra tipologia de isolamento é a lã mineral, lã mineral com papel, ou  lã mineral com alumínio, em rolo ou em placa.

A lã mineral é um material com uma excelente relação qualidade/preço. Também com excelente desempenho térmico, por norma têm densidades inferiores à lã de rocha. 

O PIR  (placa de poliisocianurato) é uma placa rígida de isolamento térmico para aplicar em obra nova ou reabilitação de cobertura, betão ou tipo deck.

Placa EPS

O EPS, mais conhecido por esferovite, é o material isolante mais utilizado em capoto / Etics. A favor da placa EPS está o custo mais económico e excelente desempenho térmico e o fato do esferovite ser permeável ao vapor confere-lhe o primeiro lugar neste tipo de sistema.

Com diferentes espessuras que pode escolher dependendo do desempenho térmico pretendido e as necessidades do local também pode utilizar placa EPS com grafite

Placa XPS

XPS são placas rígidas de espuma de poliestireno extrudido (XPS), com diferentes tipos de juntas perimetrais (meia madeira, macho-fêmea, corte recto), em diferentes espessuras.

XPS também conhecido por roofmate ou wallmate é utilizado principalmente em Isolamento Térmico seja vertical ou horizontal em edificações.

Aglomerado de cortiça expandida

As placas de aglomerado de cortiça expandida são também muito utilizadas com esta finalidade. Com densidades entre 105 e 125 kg/m3 tem uma muito baixa condutividade térmica e uma excelente capacidade de transpiração que permite que as “casas respirem” e assim minimize condensação e humidade.

As placas de aglomerado de cortiça podem ser utilizadas também em etics mas também em pavimentos fazendo assim pavimentos muito mais confortáveis.

Uma opção a ter em conta com este material é a colocação de placa de aglomerado de cortiça REV (face à vista) em que cria fachadas com um carácter muito mais natural e diferenciador. Estas placas têm um acabamento e tratamento específicos para resistirem às intempéries e aos raios U.V.  

Isolamentos térmicos refletores e térmico de tubos

Existem vários tipos de isolamento reflectido para usos específicos e diferenciados consoante o elemento a tratar.

Ideal para o isolamento de tubos e condutas, coberturas e Avac tal como para pavimentos. Existem inúmeras variantes e características que deve analisar quando fizer a sua opção.

Isolamento Acústico

São isolamentos acústicos de materiais com propriedades acústicas tais como espuma de polietileno, manta têxtil, cortiça entre outros materiais que consoante o local a aplicar e o desempenho acústico que é pretendido.

Betão leve

Uma excelente opção para executar um isolamento térmico e acústico com qualidade e principalmente em obra nova é a utilização de betão leve. Seja fazendo a mistura com regranulado de cortiça, eps, argila expandida ou regranulado de  borracha para além de conferir maior leveza às estruturas também lhes confere proteção térmica e acústica à construção.

Temos ainda ao seu dispor todas as argamassas e acessórios para a perfeita utilização de cada uma das soluções apresentadas, tais como perfis, buchas, colas e argamassas de acabamento para executar o trabalho sem lhe faltar nada.

Subscreva a nossa newsletter

Seja o primeiro a receber todas as novidades e promoções!

Ao subscrever declara que concordada com a nossa Politica de Privacidade