Novas formulações TOPCOLA e lançamento da nova gama TOPCOLA flex

A Topeca acaba de lançar a sua nova gama de cimentos cola, que contempla quatro novos cimentos cola, Topcola Flex Record, Ultra, Super e Basic para colagem de cerâmica no exterior.
Esta nova gama foi desenvolvida exclusivamente para poder dar resposta à necessidade de colar peças cerâmicas de última geração, novas tendências de formatos, cores e design.
As tendências de decoração para 2016 vieram reforçar, mais uma vez, a predominância de cerâmicas de grandes formatos, cores escuras e intensas, sendo, os tons de cinza os eleitos, por conseguirem conjugar a modernidade à tranquilidade.
As sugestões da Topeca passam por permitirem a colagem de peças cerâmicas com a cola ideal, que lhe garanta qualidade e durabilidade, a preços competitivos.

A nova gama de colas para a cerâmica é assim, composta por 4 referências de cimentos-cola, abrangendo todas as classes de desempenho especificadas pela norma EN 12004.
   - Topcola Flex Record: Colagem de peças cerâmicas de grandes formatos e baixa porosidade (grés e porcelanatos), pedras naturais (mármores, granitos e calcários) em paredes e pavimentos de interior e exterior - C2TES2.
   - Topcola Flex Ultra: Adesivo para colagem de peças cerâmicas (absorventes e não absorventes) de médio e grandes formatos, tais como: grés, grés porcelânico, klinker, pedra natural estável à humidade, em paredes e pavimentos, de interior e exterior - C2TES1.
   - Topcola Flex Super: Colagem de peças cerâmicas (absorventes e não absorventes) de médio formato, tais como: mosaicos, azulejos, tijoleiras, grés, grés porcelânico, klinker, pastilha, em paredes e pavimentos de interior e exterior - C2TE.
    - Topcola Flex Basic: Adesivo para colagem de peças cerâmicas de pequenos formatos de média/alta porosidade, em pavimentos e paredes de interior e exterior - C2.
Estas novas soluções de colagem destinam-se essencialmente ao mercado dos aplicadores profissionais de revestimentos em cerâmica e pedra natural.

Paralelamente a estes desenvolvimentos a Topeca aproveitou para reformular as restantes formulações de cimentos cola, indo ao encontro às mais diversas necessidades do mercado, complementando a oferta até agora disponível para os seus clientes. Assim, em 2016 a Topeca avança com o lançamento de novas fórmulas em todos os cimentos cola, contribuindo para uma melhoria significativa na qualidade e desempenho dos seus produtos.